Assinado contrato de 2 milhões para investimentos

O prefeito de Três Arroios, Lirio Zarichta assinou contrato com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 2 milhões, por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). Os recursos serão utilizados para projetos de asfaltamento de ruas, aquisição de máquina e construção de ponte e passeios.

A assinatura do contrato ocorreu na manhã desta sexta-feira, 03 de maio, com a presença do prefeito Lirio Zarichta, Gerente Geral da Caixa Federal, agência de Erechim, Claudio Alberto Pituco e o Arquiteto e Coordenador, Carlos Alberto Pizarro.

Conforme o prefeito Lirio, “são recursos muito importantes para o município. Assim podemos viabilizar as obras e os maiores beneficiados são os munícipes. A contratação da operação de crédito foi possível após a aprovação da Lei Municipal pelos vereadores. Agora com a assinatura do contrato, as obras e ações podem ser licitadas pelo município e o prazo de liberação dos recursos é até o final de 2019. O prazo para pagamento do financiamento é de 1 ano de carência e 9 anos para pagar. Os recursos financiados serão pagos com os investimentos que o município vem fazendo, principalmente no setor industrial.

Os investimentos serão realizados nos seguintes projetos:

– Aquisição de uma escavadeira hidráulica para a Agricultura. Valor de R$400.000,00

– Passeio (calçada) com paver (piso de pedra) até a BR 153. Valor R$350.000,00

– Construção de Ponte sobre o rio da sede para evitar inundações da cidade. Valor R$200.000,00

– Pavimentação asfáltica de diversas ruas da cidade, especialmente o acesso ao Termas Três Arroios e ao trevo da BR153. Valor R$1.050.000,00