Audiência Pública para tratar do Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto da cidade

Na noite de quarta-feira, 24 de abril, no auditório a Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes, aconteceu a Audiência Pública para tratar sobre o SISTEMA DE COLETA E TRATAMENTO DE ESGOTO da cidade.

A audiência contou com a palestrante Engenheira Ambiental e Sanitarista, Manuella de Morais, que abordou a importância de um sistema eficiente e os benefícios para a saúde humana e ambiental.

Na seqüência os Engenheiros Alan Silvestre e Bruna Janisch da Empresa RGS Engenharia (empresa vencedora da licitação e responsável pela execução da obra) abordaram assuntos de ordem prática da execução da obra.

Posteriormente a população foi ouvida e os técnicos da construtora, Prefeitura, bem como o prefeito em exercício, Luiz Valdecir Pertuzzatti, procuraram sanar as dúvidas e ouvir as demandas da população.

Todas as sugestões e dúvidas foram redigidas em uma ata que na seqüência foi assinada por todos os participantes e será reavaliada pelas autoridades.

A diretora de Meio Ambiente do município, Nadia Varotto, avaliou o encontro como positivo, demonstrando que a população está engajada com o projeto. As dúvidas e incertezas são um processo natural diante de algo novo, mas a informação é o melhor caminho para a resolução dos problemas e a eficácia do Sistema durante todo seu processo, e conclui afirmando que “quando os desafios são coletivos as responsabilidades devem ser compartilhadas”.