O Município de Três Arroios da um Salto no IDHM

O IDHM – Indice de Desenvolvimento do Municipio é uma importante medida adotada pela ONU – Organização das Nações Unidas com o intuito de indicar a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico de uma cidade. No último dia 29 de julho foram apresentados os dados estatisticos de várias cidades entre elas do Municipio de Três Arroios. A pesquisa foi baseada em três importantes pilares que são longevidade, renda e educação onde  avaliadas e  expectativa de vida ao nascer, o acesso ao conhecimento, a média de anos de estudo no caso de adultos e a escolaridade futura das crianças, além de renda bruta das pessoas com base na Propriedade do Poder de Compras por habitante. O IDH varia entre 0 e 1, sendo que quando maior mais desenvolvimento é o local. Em comparação com o Atas Brasil os avanços no Alto Uruguai que possibilitam saltos no ranking para o Municipio de Três Arroios superou  diversas metas nos últimos anos, sendo que passou da posição 714º para 6º lugar no pais e é o 3º melhor no estado do RS com índice de 0,971 e uma renda média per capita de R$ 1.518,78 em 2010.

Atlas de Desenvolvimento  Humano 2013

Posição/país              Municipio            IDHM            Renda                    Longevidade          Educação

62º                    Três Arroios         0.791            0.787                     0.849                     0.699

Para o Prefeito Lírio Antônio Zarichta, manter o ótimo desempenho é uma grande responsabilidade, é ampliá-lo com novos projetos de desenvolvimento é o nosso desafio. Precisamos investir na geração de emprego e renda, fortalecer nossas cadeias produtivas, já que 90% da nossa receita provêm da agropecuária, e queremos dar um novo foco na nossaeconomia   incentivando  setores como indústria, comércio e serviços acrescenta.