...

Monsanto e Dow AgroSciences fecham acordo de licença para nova geração de milho.

A Monsanto e a Dow AgroSciences anunciaram nesta quinta, dia 11, novo acordo de licenças cruzadas para o desenvolvimento da próxima geração de milho transgênico, resistente a insetos e a herbicidas contra ervas daninha
A Monsanto e a Dow AgroSciences anunciaram nesta quinta, dia 11, novo acordo de licenças cruzadas para o desenvolvimento da próxima geração de milho transgênico, resistente a insetos e a herbicidas contra ervas daninhas. Cada empresa terá o próprio produto no mercado. Pelo acordo, as empresas desenvolverão a nova geração da patente SmartStax, que manterão a tecnologia Herculex, da Dow AgroSciences, e tecnologias da Monsanto.

A AgroSciences compartilhará com a Monsanto seu novo sistema de controle de ervas daninhas para as lavouras de milho, enquanto a Monsanto cederá a terceira geração da tecnologia Corn Rootworm III, que está em desenvolvimento e oferece uma nova forma de controle da larva que ataca a raiz da cultura do milho. Os termos financeiros não foram divulgados e o acordo depende de aprovação do órgão regulador da concorrência.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo