Primeira-Dama participa de ações solidárias

A primeira-dama de Três Arroios, Ana Capelett Zarichta, participou de duas ações solidárias promovidas pelo colegiado das Primeiras-Damas da AMAU – Associação de Municípios do Alto Uruguai.

No início do mês de maio, as primeiras-damas realizaram uma ação de doação de sangue junto ao Banco de Sangue do Alto Uruguai Gaúcho. A iniciativa faz parte da campanha “Eu ajudo a salvar vidas”, que visa estimular a doação de sangue e também tem por finalidade a formação de novos grupos de doadores. A iniciativa também teve por objetivo apresentar a unidade hemoterápica aos municípios que integram a AMAU, no sentido que os mesmos organizem caravanas de voluntários para doarem sangue, tendo em vista que a abrangência do serviço é de caráter regional.

Na sexta-feira, 10 de maio, o colegiado entregou os recursos arrecadados da campanha “Um abraço do Santa”. Na oportunidade as representantes conhecerem o projeto, e visitaram o quarto que já está pronto, os quartos que estão em reforma e também o quarto que será adotado pelo colegiado, no Setor da Maternidade.
O Diretor Administrativo da FHSTE, Márcio Pires, acompanhado de membros da equipe, conduziu as mulheres durante a visita e agradeceu, em nome da Direção e da própria sociedade que utiliza os serviços disponibilizados pelo hospital, o ato voluntário e solidário das primeiras-damas. O momento foi singular, oportunidade em que as primeiras damas expressaram a satisfação de fazer parte do projeto e a disposição de participarem de outras atividades dessa natureza.