Prefeitura repassa auxílio financeiro ao hospital

Dentro das ações de enfrentamento do coronavírus, a Prefeitura de Três Arroios está autorizada a repassar recursos financeiros para o Hospital Beneficente São Leonardo. O projeto de lei aprovado pelos vereadores, autoriza o repasse de 45 mil reais, visando o atendimento de situação emergencial na saúde pública local decorrente da pandemia do COVID 19.

O termo de convênio foi assinado na terça-feira, 15, pelo prefeito de Três Arroios, Lirio Zarichta e o presidente do Hospital Beneficente São Leonardo, Roque Inácio Klein.

O Hospital São Leonardo é a instituição mais próxima do cidadão local para atendimento das demandas, e também por meio de suas equipes vem sofrendo baixas em razão de eventuais contaminações que acabam por determinar, mesmo de forma temporária, o afastamento de colaboradores.

O enfrentamento da COVID é matéria de saúde pública, razão pela qual o Município não pode se furtar de aportar recursos financeiros a suportar tais exigências e deixar protegida a população local, mediante a não interrupção de atendimentos, testagens e apoio aos profissionais de saúde envolvidos no processo.

Rolar para cima