Prefeitura cria programa para subsidiar juros de empréstimos a pequenos negócios

A prefeitura de Três Arroios criou um programa para subsidiar percentuais de juros referentes à linhas de crédito concedidas a microempreendedores individuais (MEIs), profissionais autônomos e microempresas (ME) do município castigados pela crise econômica em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Conforme Lei Municipal aprovada pelos vereadores que autoriza o município a realizar convênio com as instituições financeiras (Sicredi e Cresol) e subsidiar 100% dos valores calculados como juros de empréstimos contratado. O financiamento pode chegar a R$ 5 mil para MEIs e profissionais autônomos e R$ 10 mil para microempresas.

O prefeito Carlos Burille destaca que esta é uma ação da Administração Municipal para investimentos ou capital de giro das pequenas e micro empresas locais. “Esse programa é uma oportunidade para fortalecer as empresas que geram emprego e renda.

Estiveram presentes na assinatura do convênio o prefeito Carlos Florêncio Burille, responsável pelo Secretaria de Administração, Fazenda, Indústria, Comércio e Serviços, Franciele Maria Schmidt, Gerente da agência do Sicredi de Três Arroios, Vanessa Fátima Lira Jevinski, Assistente de Negócios, Leticia Sirena, Assessor Pessoa Juridica – Sicredi UniEstados, Tiago Poltronieri, Assessor de Investimentos, Rainer Perondi, Gerente da Cresol Três Arroios, Alan Geovane Demarco Resende, Diretor Comercial da Cresol Centro Sul RS MS, Marcelo Andreola.