...

Prefeitura cria programa para subsidiar juros de empréstimos a pequenos negócios

A prefeitura de Três Arroios criou um programa para subsidiar percentuais de juros referentes à linhas de crédito concedidas a microempreendedores individuais (MEIs), profissionais autônomos e microempresas (ME) do município castigados pela crise econômica em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Conforme Lei Municipal aprovada pelos vereadores que autoriza o município a realizar convênio com as instituições financeiras (Sicredi e Cresol) e subsidiar 100% dos valores calculados como juros de empréstimos contratado. O financiamento pode chegar a R$ 5 mil para MEIs e profissionais autônomos e R$ 10 mil para microempresas.

O prefeito Carlos Burille destaca que esta é uma ação da Administração Municipal para investimentos ou capital de giro das pequenas e micro empresas locais. “Esse programa é uma oportunidade para fortalecer as empresas que geram emprego e renda.

Estiveram presentes na assinatura do convênio o prefeito Carlos Florêncio Burille, responsável pelo Secretaria de Administração, Fazenda, Indústria, Comércio e Serviços, Franciele Maria Schmidt, Gerente da agência do Sicredi de Três Arroios, Vanessa Fátima Lira Jevinski, Assistente de Negócios, Leticia Sirena, Assessor Pessoa Juridica – Sicredi UniEstados, Tiago Poltronieri, Assessor de Investimentos, Rainer Perondi, Gerente da Cresol Três Arroios, Alan Geovane Demarco Resende, Diretor Comercial da Cresol Centro Sul RS MS, Marcelo Andreola.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo