Prefeitos da AMAU visitam a Itália em missão econômica.

Os prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Uruguai chegaram na Itália no final deste domingo, 13 de outubro no Aeroporto Marco Pólo de Veneza e se dirigiram para uma cidade 30 quilometros, em San Doná de Piave e se dirigirão diariamente as cidades que tem agenda marcada, todas próximas ao local.

A economia do Vêneto é um exemplo internacional de crescimento econômico. Manteve uma tendência de cresciemnto contínuo alcançando um dos níveis mais elevados de toda a Europa. Por essa razão, o Vêneto registra percentagens cada vez mais significativas nos mercados estrangeiros.

Em consequência disso, é possível afirmar e que esta economia possiu as características de um crescimanto equilibrado e homogêneo. Além disso, a região do Vêneto obtém resultados excepcionais na sua indústria turística com mais de 13 milhões de turistas por ano. Na base do sucesso então, acima de tudo, as qualidades do seu mundo empresarial, iniciativa e flexibilidade operacional e a capacidade da população do Vêneto de se entregar ao trabalho com determinação.

A Comitiva esteve na sala de Conferência da Confartigianato e Pequenas Empresas da Província de Treviso. Neste encontro foi tratado o modelo de desenvolvimento do Vêneto a partir dos anos setenta até hoje, cooperação entre empresas na produção e na formação de crédito, inovação e criação de empresas, debate sobre as prospectivas de transferência das boas práticas.