Os Prefeitos tem audiência com a Secretária de Turismo da Província de Veneza.

A agenda do dia ainda reservava uma Audiência com a secretária de Turismo da Província de Veneza, Giorgia Andreuzza que deu uma verdadeira aula de como desenvolver as potencialidades de uma região. Segundo ela o turismo é diretamente relacionado a cultura da população. Citou como exemplo a região do Vêneto com suas 95 cidade: se queremos fazer uma ciclovia, ligando as cidades, precisamos que todos os prefeitos concordem. Caso contrário o meio de ligação é interrompido e o objetivo não é alcançado. Para Gorgia a figura dos prefeitos é a mais importante dos níveis políticos para que ações se concretizem e tragam resultados, caso contrário as dificuldades vão aumentando, e muitos acabam se isolando.