Prefeito de Três Arroios cumpre agenda em Brasília

O prefeito de Três Arroios, Lirio Zarichta, está em Brasília, durante essa semana onde cumpre uma extensa agenda pela capital federal na busca por recursos financeiros e convênios para o município e também para os projetos regional.

Entre os compromissos, esteve com o Secretário de Relações Institucionais do Governo Federal, Abel Leite, para tratar da obra da Escola de Educação Infantil, solicitou recursos para a aquisição de equipamentos e mobiliário, conforme a planilha da conclusão da obra. Outro assunto se refere ao convênio de implantação e modernização da infraestrutura esportiva (ginásio) localizada na Linha Assis Brasil, sendo que falta a liberação do valor de 125 mil reais para concluir a obra.

Com o senador Lasier Martins, fez um pedido de emenda na área da Educação para melhoria da estrutura do ginásio de esportes, com a troca do piso e telhado para incluir no orçamento de 2019. Esteve com o deputado Giovani Cherini, onde reforçou o pedido da liberação das emendas já contratadas, sendo a revitalização da praça e da academia de saúde, que estão pendentes.

Liri Zarichta está junto com a Comitiva da AMAU e na terça-feira, 16, visitaram os senadores e deputados federais entregando o projeto do “Novo Complexo Hospitalar FHSTE: 250 leitos SUS”. No final da tarde, a comitiva da AMAU participou da reunião com a Bancada Gaúcha no plenário da Câmara Federal.