Prefeito Carlos Burille cumpre agenda em Porto Alegre

O prefeito de Três Arroios, Carlos Burille e a secretária da Administração, Franciele Schmidt, estiveram cumprindo agenda em Porto Alegre.

Na terça-feira, 18, na Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios, o prefeito assinou o convênio com o Governo do Estado referente ao Programa Pavimenta, coordenado pelo secretário Luiz Carlos Busato. A obra para implantação de Trevo de Acesso na BR 153 prevê o valor de R$ 502.384,78 sendo R$ 351.669,35 por parte do Governo do Estado e R$ 150.715,43 de contrapartida da Prefeitura.

Conforme o prefeito Burille, o projeto de infraestrutura rodoviária do trevo de acesso ao Distrito de Coxilha Seca, no qual o município foi contemplado no programa Pavimenta, é de suma importância, pois é o acesso da BR-153, um local de grande movimento de veículos e caminhões, e a obra visa melhorar a trafegabilidade. “Temos só a agradecer ao Governo do Estado, especialmente ao secretário Luiz Carlos Busato. É um investimento que vai gerar desenvolvimento devido à instalação de uma empresa que atende toda a região, contribuindo para a geração de emprego, renda e para a economia do Município e do Estado. Essa ajuda é muito bem-vinda. Nossa gratidão pelo recurso investido”, declara.

Na quarta-feira, 19, a audiência foi com secretário de Turismo, Ronaldo Santini, onde em nome da Administração Municipal agradeceu a atenção que a secretaria teve com o projeto da Cobertura da Praça de Três Arroios, tendo como aprovado o projeto. Na oportunidade, o prefeito aproveitou para falar sobre futuros projetos que o município pretende realizar na área turística. Ressaltou a aprovação do projeto regional, onde o município também será beneficiado e ressaltou a importância do turismo para o desenvolvimento de Três Arroios e da Região Termas e lagos.

Na Secretaria de Agricultura foram recebidos pela secretária Silvana Cavatti, onde apresentaram a situação que o município enfrenta diante da estiagem que atinge principalmente os agricultores. Na ocasião conversaram sobre o Programa Avançar na Agricultura, onde o município protocolou alguns ofícios explicando algumas demandas.