Oportunidade: Prefeitura de Três Arroios abre vagas de estágio

A Prefeitura de Três Arroios lançou um projeto importante na área educacional. São vagas para estágio remunerado na Administração Municipal.
As ofertas são para estudantes da educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial no âmbito do Município de Três Arroios.
Os interessados podem fazer as inscrições a partir do dia 16 de dezembro na Prefeitura.
DECRETO MUNICIPAL Nº 3060/2021 DE 14 DEZEMBRO DE 2021.
Regulamenta a Lei Municipal 2724/2021 de 23 de NOVEMBRO DE 2021 que objetiva a realização de estágios de complementação educacional para estudantes da educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial no âmbito do Município de Três Arroios e dá outras providências.
Art. 1º. Considerando o teor da Lei Municipal nº 2724/2021, de 23 de novembro de 2021, que autorizou o Município a conceder bolsas de estágios, resolve regulamentar nos seguintes termos:
I – Ficam autorizadas até CINCO (05) bolsas de estágio para os alunos com idade a partir de DEZESSEIS (16) anos, que estão cursando Ensino Fundamental EJA (anos finais), Ensino Médio Normal e EJA no valor de R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta) para 20h semanais.
II – Ficam autorizadas até CINCO (05) bolsas de estágio para estudantes de Curso Técnico ou Superior, no valor de R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais) para 20 horas semanais e o valor de R$ 1.100,00 (um mil e cem reais) para 30 horas semanais;
III – São requisitos para receber as bolsas de estágio, nos termos da legislação;
a) comprovante de matrícula da instituição de ensino a qual frequenta;
b) atestado de frequência;
c) terão preferência para recebimento das bolsas de estágio de nível/ensino superior, aqueles alunos dentre os inscritos que estiverem em semestres mais adiantados;
IV – Para os estagiários de nível médio, em caso de existência de número maior de interessados do que vagas oferecidas, a seleção se dará por meio da análise dos boletins de desempenho escolar e entrevista com representante da administração;
GABINETE DO PREFEITO DE TRES ARROIOS, AOS QUATORZE DIAS DO MÊS DE DEZEMBRO DE 2021.
Carlos Florêncio Burille
PREFEITO MUNICIPAL