Novas tarifas para coleta de lixo e do serviço de abastecimento de água

Conforme explanado em Audiência Pública realizada no mês de setembro do corrente ano, a Administração Municipal de Três Arroios, informa que começaram a vigorar as novas tarifas para Coleta de Lixo e do Serviço de Abastecimento de Água com data de vigência a partir de 1º de dezembro de 2021.
As alterações se fazem necessárias diante do aumento das despesas com esses serviços bem como para atender as legislações vigentes e orientações dos órgãos de controle – Tribunal de Contas.
As tarifas de água serão proporcionais ao consumo sendo que a tarifa básica inicia em R$30,00 e seu aumento ocorre gradativamente de acordo com a quantidade de metros consumidos.
*Como forma de incentivo a redução do consumo da água e a busca de alternativas para economicidade a Prefeitura estará a partir de 2022 inspecionando sistemas residenciais de Coletas alternativas de armazenamento como cisternas e concedendo descontos junto ao IPTU aos proprietários que implantarem os mesmos de acordo com as normas técnicas exigidas.
Já a Tarifa de Lixo será por unidades residenciais de forma individualizada no valor de R$ 15,90 e também entram na listagem de cobranças pontos comerciais, prestação de serviços e demais de acordo com o porte e produção.
O município é o gestor dos serviços e procura realizá-los da melhor forma possível. Desenvolve constantemente campanhas de conscientização ambiental, para rever nossas formas de consumo de água e de produção de lixo, no entanto somente a soma de esforços conjuntos poderá trazer significativas mudanças. Todos somos responsáveis!