...

Nota Informativa

NOTA INFORMATIVA

A Secretaria da Saúde de Três Arroios comunica a todos os munícipes que no momento estamos com 3 casos SUSPEITOS de Coronavírus (Covid-19) e 6 famílias em isolamento.

Salientamos que todas as medidas cabíveis foram tomadas colocando as famílias em isolamento social pelo tempo indicado pelas autoridades sanitárias.

Qualquer dúvida estamos à disposição para esclarecimentos através dos telefones na Unidade Básica de Saúde (54) 3526-1135 ou no Hospital 3526-1030.

Solicitamos a população Tresarroiense colaborem com as medidas de prevenção sugeridas pelos profissionais de Saúde e que possível fique em casa.

Três Arroios, 04 de maio de 2020.

EISA FATIMA DE CARVALHO

Secretária Municipal de Saúde

AÇÕES RECOMENDADAS:
Mantém o posicionamento que com o retorno de diversos serviços e, consequente, maior circulação de pessoas, as ações de prevenção devem ser redobradas, como:

higienização correta das mãos com água e sabão, utilização de álcool gel,
não compartilhar talheres, copos e toalhas,

ao tossir ou espirrar cobrir o nariz com lenço ou espirar no braço,
evitar levar as mãos não higienizadas na boca, nariz e olhos,
entre outras, conforme orientações do Ministério da Saúde e das autoridades de saúde;

Reiteramos a importância de evitar a aglomeração de pessoas, prevalecendo à medida preconizada do “Distanciamento Social” (1,5 a 2,0 metros entre as pessoas);

Reiteramos a posição da “Restrição Social”, para idosos e portadores de doenças pré-estabelecidas, que se enquadram no grupo de risco e que tem possibilidade estatísticas de agravamento do quadro clínico.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo