Mais uma agroindústria inclusa no PEAF e Selo Gaúcho

A Agroindústria SABOR DO CAMPO, de propriedade de Nilson Vilmar Makijewski recebeu nesta semana o Certificado de inclusão no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF), da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), e com isso, está habilitada a usar o Selo Sabor Gaúcho.

O ato de entrega do certificado foi realizado pelo vice-prefeito, Luiz Valdecir Pertuzzatti, Chefe do Escritório da Emater Jair Antônio Griebler e pela Extensionista Social, Sandra Regina Scarantti Leichtweis.

A agroindústria conta com o apoio da Secretaria da Agricultura de Três Arroios e com o assessoramento da Emater/RS-Ascar Municipal e Regional desde a sua formação, no encaminhamento do projeto de acesso ao Crédito e, de cadastro e inclusão no PEAF, na orientação do ATR de Agroindústria sobre a construção, Carlos Angonese, no Curso de Boas Práticas de Fabricação realizado no CETRE, na elaboração do manual de Boas Práticas e na elaboração de Projetos para Chamadas Públicas do PNAE, dentre outras.

Atualmente a agroindústria comercializa no comércio local, tem rota de entrega nas comunidades do interior do município e nos municípios lindeiros, através de tele-entrega e também no PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar de Escolas Estaduais em Três Arroios e Gaurama). A agroindústria produz uma linha de doces, salgados, pizzas, tortas, pães, cucas e bolachas.

O selo Sabor Gaúcho, que atualmente a agroindústria cadastrada no PEAF recebe automaticamente, é uma marca que identifica os produtos com origem na agricultura familiar gaúcha. É um selo de identificação, que certifica também a qualidade.