Inaugurada reforma da ala superior do Hospital

A Prefeitura de Três Arroios, juntamente com a direção do Hospital Beneficente São Leonardo inaugurou na segunda-feira, 30, a reforma do andar superior que irá servir como casa de repouso para idosos.

Estiveram presentes no ato de inauguração o prefeito de Três Arroios, Lírio Antônio Zarichta, vice-prefeito, Luiz Valdecir Pertuzzatti, secretária da Saúde, Eisa Fátima De Carvalho, presidente do Hospital Beneficente São Leonardo, Roque Inácio Klein, proprietário da Empresa Competence, Osvaldo Fantin, além dos secretários municipais, vereadores, representantes de entidades e cooperativas.

BREVE HISTÓRICO DO PROJETO:

No ano de 2017, a direção do Hospital, juntamente com a Administração Municipal e Secretaria Municipal de Saúde, idealizou a reforma da ala superior deste Hospital, com o objetivo de servir como casa de repouso para idosos.

Foi com empenho do governo municipal, principalmente do prefeito, Lírio Zarichta, que conseguiu através de emenda parlamentar junto ao Senador, Lasier Martins, no valor de R$248.952,00 para a reforma.

A contrapartida no valor de R$52.305,08 foi realizada através de doação pela Associação Amigos de Três Arroios (AATA). Sendo que o custo total da obra com aditivos totalizou R$ 382.088,47.

A empresa Competence Construções de Obras Civis Ltda, vencedora do processo licitatório realizou a reforma no período de janeiro/2019 a agosto de 2020.

A nova ala conta com 8 quartos com banheiro, 1 sala administrativa, 1 copa, 1 refeitório, 1 sala de serviço profissional e sala de estar.

O Hospital através de seu presidente Roque Inácio Klein agradece a todos os envolvidos na execução dessa obra, que muito contribuíram para que a mesma fosse concluída com sucesso.