Famílias do interior são beneficiadas com internet via fibra óptica

Pela primeira vez no município duas comunidades são contempladas com fibra ótica

Nesta segunda-feira, 28 de dezembro, o prefeito de Três Arroios, Lirio Zarichta e o vice-prefeito, Luiz Pertuzzatti, assinaram um convênio entre a Prefeitura Municipal e a Creral/Telecom para instalação de internet com conexão via fibra ótica em duas comunidades do interior do município contemplando 40 famílias.

O projeto Internet Rural surgiu como uma forma de oportunizar aos moradores das áreas rurais o mesmo desenvolvimento que existe na área urbana.

Este convênio contempla 26 famílias na Linha Cerro Alegre e 14 no Lageado Perdido. O investimento total do projeto foi de R$125.904,00 sendo por parte da Prefeitura de R$40.000,00. A Creral com ajuda de R$8.000,00 e cada família teve um custo de R$2.000,00.