Educação promove atividades na semana de aniversário do município

A Secretaria da Educação de Três Arroios promoveu algumas atividades durante a programação de aniversário de 34 anos do município.

Na terça-feira, 23 de novembro, os alunos das Escolas Municipais Pingo de Gente e Maurício Cardoso participaram da ação que visa à educação para o trânsito, com a presença do comandante da Polícia Rodoviária Federal de Erechim, Reginaldo Tonon e o policial Rezende.

Através da Escolinha de Trânsito Móvel foram repassadas orientações para conscientizar a respeito dos cuidados que pedestres, ciclistas e motoristas devem ter na preservação da vida e no respeito às regras. As crianças trafegam em um circuito com faixas de pedestres, cruzamentos, placas de sinalização, semáforos e lombada e outros elementos comuns às ruas.

Na quarta-feira, 24, as crianças tiveram a oportunidade de brincar e se divertir nos brinquedos infláveis montados na praça Augusto Kops, com distribuição de pipocas pelo Sicredi.

Também aconteceu a Amostra do PUFV – Programa União Faz a Vida, uma parceria da Prefeitura Municipal e Sicredi.