Três Arroios inaugura sistema de videomonitoramento

Foi inaugurado na tarde desta terça-feira, 22 de dezembro, o sistema de Videomonitoramento de Três Arroios. A solenidade aconteceu em frente ao prédio da Brigada Militar, onde está instalada a central de monitoramento. O ato teve a participação apenas de convidados, respeitando as normas de prevenção ao Covid-19.

O sistema de Videomonitoramento já está funcionando, com 12 câmeras instaladas em locais estratégicos da cidade e 3 no Distrito Industrial, junto a BR 153.

O Projeto Videomonitoramento foi contratado pela ACCITA – Associação Comercial, Cultural e Industrial de Três Arroios. É uma parceria Público/Privada com a participação financeira da Prefeitura Municipal, AATA – Associação Amigos de Três Arroios, Sicredi, ACCITA – Associação Comercial, Cultural e Industrial de Três Arroios e Cresol, com o apoio da Câmara de Vereadores.

O investimento é de R$178.442,28 com sala equipada e reformada, mão de obra foi da própria do Município, a execução pela empresa Faritel e a internet da ADD Telecom/Creral.

Este investimento teve a participação da Prefeitura com o valor de R$89.942,28. A Sicredi com R$17.000,00. A ACCITA R$10.000,00. A Cresol R$10.000,00. Associação Amigos de Três Arroios recurso de R$20.000,00 e as empresas do Distrito Industrial de R$31.500,00 (Salmo 21 Transportes, Pressag, Innovasul Indústria de Estruturas Metálicas, SD – Injetados, JC – Ferramentaria e Ecoterra).

O projeto é denominado de “Três Arroios Protegido, cidade segura, população tranquila”. Através de um concurso, o ganhador da frase escolhida foi o aluno do 4º ano da Escola Municipal Maurício Cardoso, Gregory Aloísio Lenhardt Konzen. O estudante recebeu o prêmio no valor de R$100,00.

Estiveram presentes o prefeito de Três Arroios, Lirio Zarichta, vice-prefeito, Luiz Pertuzzatti, presidente da Câmara de Vereadores, Duques Demarco, comandante da Brigada Militar do Município, 2º Sargento, Édimo Cesar Bancer, gerente da Sicredi Uni Estados, Vanessa Lira Jevinski, presidente da AATA, Neimar Muller, gerente da Cresol, Alan Resende, e representando a ACCITA, vice-presidente e prefeito eleito, Carlos Burille, vice-prefeito eleito, Tiago Schafer, Secretários Municipais, vereadores, funcionários da Prefeitura.