Três Arroios decreta situação de emergência em função da estiagem

Três Arroios vem enfrentando um período de estiagem, onde em alguns locais não chove a mais de 60 dias e as chuvas que ocorreram nos meses anteriores foram pequenas e pontuais. Esse fato ocasionou graves perdas na agricultura e pecuária, além das dificuldades no abastecimento de água para a população.

O prefeito Lirio Antonio Zarichta decretou situação de emergência em função da seca que se abate sobre o município. O decreto nº 2.846, foi assinado na segunda-feira, 16 de março.

Conforme dados apresentados pela Prefeitura Municipal, Emater e Defesa Civil Municipal, os prejuízos passam de 6 milhões de reais e estão resultando em perdas significativas.

Entre os levantados até o momento, estão as perdas de 30% safra de feijão, 15,6% do milho para silagem, 18% safra de soja, 28% de cítricos, 30% produção leiteira do período, e outros e que houve crise no abastecimento de água potável necessitando o uso de caminhão pipa e perfuração de poço artesiano.