Reunião de planejamento para o censo 2022

A Administração Municipal de Três Arroios se reuniu com representantes do IBGE de Erechim para a reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2022, a fim de tratar sobre a coleta censitária que será realizada em todos os municípios do Brasil.
Conforme informações fornecidas pelo IBGE, o instituto irá abrir processo seletivo para contratação 3 recenseadores no município de Três Arroios. O edital para contratação será conduzido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O período de inscrições para o Concurso vai até dia 29 de dezembro. É preciso ter ao menos Ensino Fundamental completo e a remuneração será por produção. Mais informações podem ser obtidas diretamente no site do IBGE – www.ibge.gov.br.
Essa primeira reunião com o município busca firmar uma parceria com a Administração e com as entidades locais para que o processo aconteça de forma mais ágil e efetiva, tendo em vista que o município possui conhecimento de sua população, do seu território e de todas as famílias residentes. Por isso, o IBGE estabelece com a comunidade local um importante canal de diálogo e cooperação, através da Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo.
O Censo 2022 está previsto para ocorrer entre 1º de junho até 31 de agosto do próximo ano, buscando oferecer dados atualizados sobre a realidade da população brasileira.
O questionário será aplicado em todos os domicílios do Brasil. Tendo como principais quesitos a quantidade de pessoas residentes no município, a renda familiar e a escolaridade.
Estiveram presentes a secretária de Administração, Franciele Schmidt, representando o prefeito, Carlos Burille, secretária da Saúde, Eisa Fátima De Carvalho, secretária da Cultura e Turismo, Ana Capelet Zarichta, secretária de Educação, Sirlei Gazzoni, secretário da Agricultura, Luiz Pertuzzatti e o secretário de Obras, Fernando Roth.