Projeto “Escolhinha de futebol: integração social aliada ao esporte”

Na noite de quinta-feira, 04 de abril, a Prefeitura de Três Arroios, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, juntamente com o CMD, reuniram os pais e as crianças do município para apresentar o projeto “Escolhinha de futebol: integração social aliada ao esporte”, que será desenvolvido em parceria com o Governo do Estado, por meio do programa de desenvolvimento do esporte e do lazer.

O projeto busca desenvolver a prática de esportes através do futebol de campo e estimular o convívio social e coletivo, visando formar cidadãos com princípios e valores.

As aulas de futebol de campo serão realizadas no Estádio Municipal, sendo um treino por semana em diferentes categorias, masculino e feminino, atendendo crianças e adolescentes de 08 a 17 anos. O início das aulas está previsto para o dia 15 de abril.

A reunião foi conduzida pela secretária da Educação, Ana Capelett Zarichta, o diretor do Conselho Municipal de Desporto, Lucas Eduardo Zin Pesenato e o professor, Cássio Augusto Machado Organista.