...

Projeto de paisagismo e embelezamento de espaços e canteiros públicos

Nos dias atuais bem estar e qualidade de vida estão cada vez mais ligados ao ambiente em que vivemos, e a conservação e embelezamento deste ambiente depende de cada um, da forma como convivemos com a natureza da maneira que interferimos no meio.

Consciente dessa importância, a Prefeitura de Três Arroios, através das suas Secretarias, com apoio da Emater e demais segmentos, está desenvolvendo o PROJETO DE PAISAGISMO E EMBELEZAMENTO DE ESPAÇOS E CANTEIROS PÚBLICOS do município.

O Projeto conta com a assessoria da Engenheira Agrônoma, paisagista e apaixonada por plantas Sandra Rigo e também com o apoio técnico do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

O objetivo do projeto vai além do embelezamento e cuidado com os espaços públicos. A adoção de canteiros, o envolvimento dos grupos e da população nas atividades, desperta o espírito organizativo e participativo dos entes envolvidos, tornando-os assim agentes atuantes, e valorizando o conhecimento individual e as experiências familiares e culturais de cada voluntário.

Nesta primeira etapa espaços como o trevo e acesso da cidade, a praça e a casa de cultura estão recebendo uma atenção especial. E em seguida novos espaços serão contemplados.

Viver em um ambiente bem cuidado traz satisfação, e auxiliar neste cuidado trás benefícios para a saúde física e mental dos envolvidos, que ao invés de ficarem ociosos em suas casas, estão tendo a oportunidade de conviver com outras pessoas, trocar experiências e colaborar na construção de uma cidade mais bonita e alegre.

Todos estão convidados a envolverem-se no projeto e que esse colorido dos novos jardins desperte o melhor de cada um de nós.

Gallery big c24eef21a051487eaac9e4c652385278

Rolar para cima
Pular para o conteúdo