“Para vencer e viver! De casa para o trabalho, do trabalho para casa”

“PARA VENCER E VIVER! DE CASA PARA O TRABALHO, DO TRABALHO PARA CASA”

A Prefeitura de Três Arroios, através da Secretaria de Saúde lançou a campanha “PARA VENCER E VIVER! DE CASA PARA O TRABALHO, DO TRABALHO PARA CASA”. O objetivo é conscientizar sobre a importância do esforço de cada um para conter a dispersão da COVID 19, uma vez que todos temos a responsabilidade de nos proteger e proteger aos outros. Em muitos casos da doença os sintomas são leves e até assintomáticos, de modo que é possível transmitir sem nem perceber.

A Administração Municipal por meio dos profissionais de Saúde está empenhada para combater o Covid-19, também conhecido como coronavírus. Quanto mais as pessoas colaborarem e participarem, menos medidas restritivas são necessárias.

Ações recomendadas:

Mantém a orientação para que a população adote com o máximo rigor as ações de prevenção como:

– higienização correta das mãos com água e sabão,

– utilização de álcool gel,

– não compartilhar talheres, copos e toalhas,

– ao tossir ou espirrar cobrir o nariz com lenço ou espirar no braço,

– evitar levar as mãos não higienizadas na boca, nariz e olhos,

– utilização de máscaras de proteção individual, entre outras, conforme orientações do Ministério da Saúde e das autoridades de saúde;

– reiteramos a importância de evitar a aglomeração de pessoas, prevalecendo a medida preconizada do “Distanciamento Social” (1,5 a 2,0 metros entre as pessoas);