Inaugurado ginásio na comunidade Assis Brasil

A Administração Municipal de Três Arroios inaugurou no domingo, 20 de outubro, o Ginásio na comunidade da Linha Assis Brasil. O local será usado para o fortalecimento de atividades esportivas, de lazer, além encontros e outros eventos em prol da comunidade. O evento marcou o início da programação de aniversário do município, que este ano completa 32 anos de emancipação.

O novo espaço teve investimento oriundo de convênio com o Governo Federal, através do Ministério do Esporte, recurso de emenda parlamentar do deputado federal, Giovani Cherini no valor de R$250.000,00 e como contrapartida da Prefeitura de Três Arroios de R$43.000,00 mais mão de obra, instalação elétrica, serviços de hora máquina. As famílias da comunidade também colaboraram com a obra.

Pela parte da manhã, o padre Milton Mattia presidiu a missa, logo após, aconteceu a solenidade que contou com a presença de autoridades municipais e comunidade em geral.  Ao meio dia foi servido almoço e a festa seguiu à tarde com matinê animado pela Banda Imperial.

O prefeito de Três Arroios, Lirio Zarichta, destacou o trabalho de várias pessoas para chegar ao momento de inaugurar esta importante obra. “Ficamos felizes de entregar este ginásio, pois a vida não é só trabalhar, precisamos aproveitar para se divertir, praticar esportes e viver em comunidade. É mais uma obra concluída de nossa Administração Municipal, dentre tantas que estão em andamento tanto na cidade, quanto no interior”.

Estiveram presentes o prefeito de Três Arroios, Lirio Zarichta, e a primeira dama, Ana Capelett Zarichta, vice-prefeito Luiz Valdecir Pertuzzatti e a esposa Janete, presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Polli Ostrovski, presidente da Comunidade Assis Brasil, Clari Hilleshen, vereador, Volmir Soccol, Padre Milton Mattia, secretários Municipais, vereadores, gerente da Sicredi Alexandre Lussani, chefe do Escritório da Emater, Jair Griebler, engenheiro da prefeitura, Jorge Bruschi, representante da empresa que executou a obra, Metalúrgica Tresarroiense.