...

Curso de Língua Polonesa

A Administração Municipal, através da Secretaria de Cultura firmou um convênio com o Centro de Língua e Cultura Polonesa de Erechim com a finalidade de ministrar um Curso de Língua Polonesa para os integrantes da BRASPOL de Três Arroios e Severiano de Almeida, totalizando 22 alunos.

A abertura do curso aconteceu no dia 07 de setembro no auditório da Casa de Cultura de Três Arroios e se estenderá até o final deste ano. As aulas estão sendo realizadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maurício Cardoso e ministradas pelo professor Fernando Martini, sendo uma noite por semana na forma presencial seguindo as normas sanitárias.

O objetivo do curso está focado no aprendizado do idioma polonês, conhecer um pouco da história, da cultura e poder se comunicar através da língua polonesa possibilitando oportunidades de intercâmbio com o país de origem.

A filosofia que sustenta esta proposta é a de que língua e identidade são indissociáveis e que conhecer o outro nos oferece novas perspectivas para conhecermos melhor a nós mesmos. Para os descendentes de imigrantes, conhecer as sua língua e cultura de origem lhes permite refletir sobre sua identidade e reconhecer que elas também são uma forma de ser brasileiro.

]

 

Rolar para cima
Pular para o conteúdo