Alunos da Escola Mauricio Cardoso participam no segundo semestre do Programa de Educação Fiscal

O Programa de Educação Fiscal retornou a Escola Mauricio Cardoso no dia 19 de agosto para implantar o Projeto Pedagógico denominado “PEDIR A NOTA É FUNDAMENTAL”.

A atividade, que já faz parte do conteúdo aplicado semestralmente na escola, foi desenvolvida com os alunos do quarto ano letivo e realizada pelo Fiscal de Tributos Jadir Joel de Marco e pela professora Leila Schwanke.

Neste segundo semestre, a Cooperativa Agroindustrial Alfa filial de Três Arroios foi a empresa patrocinadora do programa.

Foi uma manhã inteira dedicada ao assunto envolvendo tributos e cidadania, com palestra, vídeos, questionários, visita a um supermercado do município para acompanhar a emissão de notas fiscais identificando os valores dos tributos e como serão investidos no nosso dia a dia.

Percebeu-se que o interesse dos alunos no assunto de tributação é grande e que eles identificam o quão importante é pedir a nota fiscal nas compras para garantir a arrecadação dos recursos visando receber melhores serviços públicos para o bem de toda a sociedade.