5ª Maratona fotográfica de Meio Ambiente

5ª MARATONA FOTOGRÁFICA DE MEIO AMBIENTE

“O QUE VEJO AGORA QUE ANTES NÃO VIA”

– Mostre seu talento durante a pandemia

REGULAMENTO:

1. Em tempos tão difíceis como os que estamos vivendo, quando ficamos mais em casa em uma quarentena forçada pela pandemia do coronavírus , nossas rotinas diárias mudaram e muitas vezes temos mais tempo para olhar com atenção o que está a nossa volta. A joaninha que sobe no galho da árvore do quintal, uma aranha com sua teia, um pássaro solitário, um passatempo em família. Além de nos distrair podemos perceber que a vida continua em suas infinitas formas, cores, aromas e sentidos.

2. A 5ª Maratona Fotográfica do Meio Ambiente, está aberta a toda pessoa de nacionalidade brasileira e estrangeira, que segue a página da Maratona. O participante deverá observar o tema proposto: “O QUE VEJO AGORA QUE ANTES NÃO VIA- mostre seu talento durante a pandemia”.

3. A Maratona Fotográfica abrange fotos digitais preto e branco e coloridas. Devem ser originais do autor- não serão aceitas cópias(plágios), e deverão ser realizadas de maio a agosto de 2020.

4. As fotos concorrentes não poderão ser pré-divulgadas em redes sociais, feed, stories e demais, sob a pena de serem excluídas da Maratona.

5. Cada participante poderá inscrever no máximo 1 foto semanal. Elas deverão ser enviadas em boa resolução para o e-mail: meioambiente@pmtresarroios.com.br ou pelo WhatsApp (54) 96731250 em horário de funcionamento da prefeitura junto com os dados abaixo:

a) Nome do autor

b) Data e local onde a foto foi feita

c) telefone

6. Em caso de imagens de pessoas, a autorização de uso da imagem da pessoa fotografada deve ser enviado juntamente com a fotografia (a secretaria dispõe de modelo que poderá ser solicitado).

7. Todas as fotos com a inscrição aprovada serão expostas na página específica da Maratona Fotográfica Três Arroios.

8. As fotos recebidas até as 16:00 horas de cada dia, serão postadas na página por ordem de recebimento. A foto mais curtida de cada dia será divulgada no dia posterior da publicação na própria página da Maratona e em demais meios de comunicação que a organização do concurso optar.

9. Ao final do concurso as fotos mais curtidas e comentadas serão reveladas e expostas na Casa de Cultura do município para visitação pós- pandemia.

10. Todos os direitos de imagem serão repassados a Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente de Três Arroios, respeitando na publicação os créditos de nome do autor. Nenhum valor será devido ao fotógrafo em razão da cessão das imagens. O envio das fotos pelo participante a Maratona consolida a concordância desses termos.

11. Ao encaminhar a foto com os dados, o participante aceitará todas as disposições deste regulamento. O não cumprimento de quaisquer das regras, poderá causar a critério de seus organizadores a desclassificação das fotografias inscritas.

12. Premiação:

Tendo em vista o momento atual em que todos precisamos nos readaptar, não buscamos patrocinadores nesta edição, pois acreditamos que todos que visitarem a página se sentirão envolvidos de alguma forma na Maratona.

Acreditamos também que não há prêmio maior ao participante que poder despertar um sorriso,um encantamento diferente aos admiradores da fotografia, principalmente nesses tempos tão difíceis, onde as pessoas estão mais em casa. Quantas viagens nossos idosos, crianças e jovens poderão fazer através dessas imagens?

Neste ano o prêmio será de cunho sentimental para todos que se sentirem motivados a participar dessa proposta, para todos que conseguirem aprender com essa pandemia, aprender a viver de forma mais consciente consigo mesmo, com os demais e com o planeta.

Participe, mas… # fique em casa

Mais informações:

Secretaria Municipal de Meio Ambiente: – 3526-11-22 ou 54 – 996731250 / email: meioambiente@pmtresarroios.com.br

Página da Maratona no Facebook: Maratona Fotográfica TRÊS ARROIOS

Realização: