...

Semana da água

SEMANA DA ÁGUA

A 27ª Semana Interamericana e 20ª Semana Estadual da Água é uma grande mobilização da sociedade para celebrar a importância da água, este verdadeiro tesouro da natureza. Com o slogan “Cuide da água. Compartilhe saúde”, o tema da campanha deste ano está alinhado a toda esta crise global de saúde, causada pela Covid-19, que certamente mudará profundamente o mundo em que vivemos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 80% dos casos de doenças no mundo resultam da ingestão de água contaminada, com mais de 25 tipos diferentes de enfermidades. Por isso a importância de salientar o respeito, a preservação e o cuidado de nosso bem maior e principal fonte de vida: a ÁGUA.

Agora, mais do que nunca, olhar com responsabilidade para nossos recursos hídricos será algo fundamental para compartilhar a saúde e o bem estar de todos, exercendo assim nossa solidariedade e cidadania.

A receita para um futuro melhor para nós, para os nossos filhos e para os nossos netos é evitar o desperdício. Ter consciência do quanto esse recurso é essencial para nossa existência e usá-lo com responsabilidade. Se cada um fizer a sua parte estaremos contribuindo para um amanhã bem melhor para as futuras gerações, afinal, preservar a água é preservar a vida!

Fonte: Adaptado do Site da ABES-RS (https://www.abes-rs.org.br/site/eventoDetalhe.php?eventoid=136)

Rolar para cima
Pular para o conteúdo