...

Revisão do plano de saneamento básico do município

AUDIÊNCIA PÚBLICA

No dia 23 de dezembro foi apresentado através de Audiência Pública a Revisão do Plano de Saneamento Básico do Município de Três Arroios – (2ª revisão), tendo como local o Auditório da Casa de Cultura e também contou com transmissão virtual.

De acordo com a Lei nº 11.445/2007 que estabeleceu Diretrizes Nacionais para o Saneamento Básico, o mesmo é definido como um conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais de 4 eixos, sendo eles: Água, Esgotamento Sanitário, Resíduos Sólidos e Drenagem Urbana.

No Plano são revistas as metas anteriormente propostas apresentados diagnósticos atuais bem como estabelecido ações/metas para adequações em conformidade com a legislação para um período de 4 anos.

O prefeito Lírio Zarichta que administrou o município nos últimos 8 anos, também se fez presente na audiência e salientou que o município está em pleno desenvolvimento humano e econômico e que essas questões sempre foram tratadas com prioridade. Prova disso é o Projeto de Coleta e Tratamento de Esgoto que está sendo implantado no município, e após um período de revisão junto a FUNASA será retomado em breve, bem como o alcance de grande percentual das metas propostas no Plano.

E finda afirmando que a consolidação de um governo se faz com projetos pensando nas pessoas: Deixar um documento que contemple todas essas prioridades e metas para a comunidade traz a tranquilidade de saber que o trabalho continua e consequentemente a qualidade de vida para todos os munícipes.

O Plano agora segue para conclusão com as sugestões da comunidade, e posterior aprovação em lei.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo