Iniciam as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde

No dia 10 de julho nas dependências do Hospital Beneficente São Leonardo aconteceu a cerimônia de abertura das Práticas Integrativas, desenvolvidas em conjunto entre o Hospital Beneficente São Leonardo e a Secretaria Municipal de Saúde.

As Práticas integrativas e Complementares são terapias, tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir e também tratar diversas doenças, bem como estimular e manter melhor qualidade de vida das pessoas.

A Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares foi publicada em 2006, e instituída no SUS com abordagens de cuidado integral à população por meio de práticas que envolvem recursos terapêuticos diversos. E desde sua implantação, o acesso e a procura dos usuários a essas práticas tem crescido muito. Atualmente o SUS disponibiliza 29 práticas.

Na oportunidade estiveram presentes: secretária municipal de Saúde, Eisa De Carvalho, secretário Municipal do Meio Ambiente, Laércio Tubin Presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Ostrowski, demais autoridades, direção e funcionários do hospital, terapeutas e público em geral.