E.V.F Três Arroios é campeã da copa S.E.R uni

A equipe esteve competindo no último final de semana na cidade de Passo Fundo na COPA S.E.R. UNI, e conquistou o título de forma invicta.

Foi um final de semana mágico para a torcida da Escola Vôlei Futuro. O time masculino retornou as competições após um período longo fora das quadras devido a pandemia. E o retorno trouxe toda a emoção que só o voleibol é capaz de proporcionar, com nervosismo, angustia, emoção e no final o grito de é campeão que ecoou no ginásio no Ginásio S.E.R. UNI Escola de Esportes.

A equipe da EVF de Três Arroios finalizou a fase de grupos da competição com duas vitórias no grupo B e garantiu a primeira posição. Na segunda fase venceu o confronto contra União Vôlei de Santa Maria, avançando assim para a semifinal.

No confronto eliminatório, EVF Três Arroios não teve dificuldades e fechou o jogo em dois sets a zero frente a equipe da Tramontina de Lajeado. Na grande finalíssima, clássico regional, onde mediram forças o time da EVF Três Arroios e da S.E.R UNI de Passo Fundo. Em um primeiro set bastante consistente vitória da EVF pelo placar de 25×19. No segundo set a equipe da casa voltou melhor e devolveu o placar de 25×19 levando o jogo para o set de desempate (tie brak). Em um set muito disputado, a equipe da EVF Três Arroios conseguiu fechar a partida em 15×13 e colocou a mão na taça.

Classificação Final

1º Lugar: EVF TRÊS ARROIOS

2º Lugar: S.E.R. UNI

3º Lugar: EVF ERECHIM

O melhor levantador da competição, Robson, do time do EVF Três Arroios, destacou a importância da superação do time: “apesar do pouco tempo que tivemos para fazer os ajustes na equipe e cientes de que estamos aquém de tudo o que podemos render, conseguimos trabalhar duro e alcançamos o nosso objetivo. O grupo tem muito potencial e teremos mais conquistas ainda pela frente.”

O ponteiro Djorgenes, da equipe da EVF Três Arroios, também recebeu premiação de destaque como melhor atacante da competição. Completaram as premiações individuais ainda como melhor defesa o atleta Rodrigo da equipe da Tramontina e como MVP, o oposto venezuelano da equipe da S.E.R. Uni, Flores.

Em função das restrições impostas pela pandemia as partidas somente puderam ser acompanhadas pelas plataformas digitais do Facebook e Youtube. Nos dois dias de competição o número de visualizações superou a marca de 18 mil acessos, provando que o voleibol é um dos esportes mais acompanhados pelo público brasileiro.

A equipe agora volta sua preparação para as disputas da Liga Gaúcha de Voleibol que deve retornar no segundo semestre e do Grand Slam de Voleibol da cidade de Santo Ângelo/RS.

Para que o time continue no caminho das vitórias, a direção busca apoio dos empresários da cidade. O objetivo é de que já em 2022 a equipe possa estar disputando a principal competição brasileira de voleibol, a SUPERLIGA, na série C.

A equipe de voleibol da EVF TRÊS ARROIOS conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Três Arroios, Agência Neoyann, Contec Contabilidade. Os patrocinadores da equipe são: Termas Três Arroios, Agropecuária Girassol, Grupo Vachileski Pneus e Recapagens, Alhos Tim Bom Gosto, Tia Maria Alimentos e Sicredi.

Fotografias: Pratiksha