Desinfecção contra a covid-19

Recuperados = 02
Descartados = 02

PROCESSO DE DESINFECÇÃO CONTRA A COVID-19 COMEÇA ESTA SEMANA

O processo de desinfeção das ruas será realizado com dicloro (produto parecido com água sanitária) com uma diluição suficiente para matar os vírus presentes no local, principalmente a COVID-19, e ao mesmo tempo não prejudica planta, latarias de veículos e outras superfícies.

O desinfetante será aplicado utilizando um pulverizador de costas, o funcionário que estiver fazendo a aplicação usará os EPI’s necessários para evitar sua contaminação, sendo eles: roupa e botas impermeáveis, luvas, mascas com filtro e visor e acrílico.

A desinfeção será realizada em locais de maior circulação de pessoas, como locais públicos, posto de saúde, hospitais, prefeitura, praças, mercados, entre outros.

Lembrando que a desinfecção é realizada na área externa e deve ser feita no período da noite, por dois principais motivos:

1° há menos circulação de pessoas, e 2° para aumentar a eficácia da desinfecção, pois o produto deve agir por alguns minutos antes de secar, o que dificulta com a incidência do Sol.