1º Campeonato municipal de karatê-do

No aniversário de 33 anos de Três Arroios, segunda-feira, 30 de novembro, a Escola de Karatê Onna Bugeisha promoveu o 1º campeonato municipal de Karatê-Do. O objetivo foi de fomentar a competição entre os praticantes e proporcionar laços de amizade e respeito entre os mesmos, desenvolvendo assim os valores ensinados pelo Karatê-Do tradicional.

Em virtude da pandemia da Covid-19, a competição não contou com a presença do público, somente os atletas e professores.

Na oportunidade os alunos entregaram um troféu como forma de agradecimento e apoio ao prefeito Lirio Zarichta, a primeira-dama e secretária da Educação, Cultura e Desporto, Ana Capelet Zarichta e o professor de Educação Física, Diego Jacuboski.

A execução do juramento do atleta foi realizada pelo professor Felipe Pereira, que é instrutor de Karatê, faixa preta e campeão regional.

Antes da competição foram premiados os atletas destaques do ano baseado na assiduidade nos treinos, alimentação saudável e dedicação nas aulas. 1º lugar, Luana Wuaden; 2º Rafael Pezenatto; 3º Vitor Salvi.

O grupo do Karatê conta com o apoio e incentivo da Prefeitura Municipal, a Lei Pelé do Governo do Estado.